Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, PEREIRO, Homem



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Site do Falcão
 Falcão Pirata
 Walter Carrilho
 Escapar Fedendo
 O Carapuceiro
 Língua de Trapo
 Catarro Verde
 Gilmar Online
 Jornalista. Não atirem!
 No seu aro
 Black People Car
 Quem gosta de brega sou eu


 
Blog do Falcão


A marcha inexorável do tempo

A MARCHA INEXORÁVEL DO TEMPO

    Revirando antigos alfarrábios, encontrei num dos meus baús de lembranças um livro que nem é tão velho assim. Velhas são algumas histórias que expõe o dito cujo: Trata-se do compêndio "Mestre Hélio - O piloto da mansão", escrito por Blanchard Girão, jornalista cearense já falecido. Pois bem, o livro é uma biografia de Hélio Guedes Pereira, aviador, líder empresarial e magistrado pernambucano também já desencarnado. Preste atenção!

    Lá pelo depois do meio do volume é que está o leriado aonde eu queria chegar: Em 1949, Mestre Hélio, nos píncaros da juventude, era piloto do Aeroclube de Fortaleza. Foi quando chegou na cidade, "para uma temporada ao microfone da PRE-9 - a mais importante emissora de rádio do estado do Ceará -, uma jovem cantora paulista. Morena, esbelta, simpática, atraente,..." Hebe Camargo. Sim essa criatura aí da foto é nossa querida Hebe Camargo! Gostosona, né não?

    Aí, levada por amigos, Hebe foi até o campo de aviação, lá conheceu o aviador Hélio, e convidada pelo mesmo, foi fazer um passeio aéreo - num monomotor Aronca - sobre a capital cearense. Daí, dizem que houve um aprochegamento, um ligeiro flirt, e o aviador levou a cantora até a praia de Iracema, onde foi feita a pose para essa chapa fotográfica aí. 

    Porém veja a inexorabilidade do tempo. Será que Danilo Gentili (CQC boy) chamaria de múmia essa criatura do retrato?

CORREIO DOS LEITORES

1. Walkíria Melo, protestou a respeito do parto natural a que me referí no post anterior, e eu respeito sua opinião. Afinal eu nunca pari e não posso falar pelo que não senti.

2. Pablo Nierine, do www.noseuaro.blogspot.com -BLOG DE C# É ROLA -, fez análises supimpas, filosóficas, elucidativas, etc e tal, principalmente, de algumas obras lítero-esculhambativo-musicais de minha fabricação, e eu gostei muito. Veja lá. 

*Devemos agir com rapidez para que o mundo não se acabe antes do fim.*



Escrito por Falcão às 12h58
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]