Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, PEREIRO, Homem



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Site do Falcão
 Falcão Pirata
 Walter Carrilho
 Escapar Fedendo
 O Carapuceiro
 Língua de Trapo
 Catarro Verde
 Gilmar Online
 Jornalista. Não atirem!
 No seu aro
 Black People Car
 Quem gosta de brega sou eu


 
Blog do Falcão


Cada um é cada qual

 CADA UM É CADA QUAL

    Agora que se aprochega a data urnística-eletiva de 3 de outubro, convém que eu, do alto da minha sapiência social-bregoriana, faça um estudo falconético, físico e programático de cada um dos candidatos à presidência da república brasileira; para o gáudio e o direcionamento do votante mais desavisado, e também do eleitor interessado.

    Minha análise se dará pela observação da conformação físico-craniana e propositura intencionática de cada criatura sufragativa. Tudo dentro dos parâmetros estabelecidaos pela lógica lombrosiana, e da minha perspicácia político-observativa.

    Na verdade, juntando todos os pleiteantes numa ruma e/ou trocando um pelo outro, o mais natural seria dizer: Ô POVO FEIO!!" Mas, porém vamos individualizar esse abalizamanto:

* Dilma Rousseff (PT) - É o tipo da mulher. Poderia muito bem ser enfermeira transfusora de sangue de barata. Sua mente constantemente absorve informações e faz associações altamente associativas, daí fica muito coisativa.

* Ivan Pinheiro (PCB) - Se não for eleito pode trabalhar como agitador de vidros de remédio ou calibrador de mira de baladeira. Pessoa tremendamente mais-ou-menos, porém seu interesse primário não está simplesmente em saber que um dos mais sintomáticos indicadores da saúde econômica de uma povo é descer do ônibus sem pagar.

* José Maria Eymael (PSDC) - Daria um ótimo pastor de ovelha de lapinha, ou um acompanhante de doido em missa. Sua necessidade por arrumação e organização o leva a crer que, cada vez mais confortáveis, os tamboretes substituirão os divãs; e também, que uma classe média instruída é formada à base de gente boa e dinheiro.

* José Serra (PSDB) - Daria pra trabalhar como passador de gel em cabeça de careca. Não é fácil, para ele, conseguir expressar suas visões, pensamentos e abstrações internas, pois estes se encontram numa forma interna e abstrata. Sabe, no entanto, que o custo da produção é a demora em produzir.

* Levy Fidélix (PRTB) - Se bem assessorado, podia atuar no ramo de retiração de dentadura de defunto. Geralmente é levado a traduzir suas idéias na forma de um plano, projeto ou sistema, ao invés de dizer que a principal explicação para estar na vanguarda, é sua alimentação à base de ovo com batata doce.  

* Marina Silva (PV) - Seria perfeita como tradutora de conversa de formiga. É defensora de uma transação conversacional direta, quando tem dificuldade em expressar suas idéias, que não são lineares. Entretanto, sabe que comprar à vista é pertinente, desde que corra dinheiro; e que admitir um passado de glórias não implica em soterrar o futuro no estrume do presente.

* Plínio de Arruda Sampaio (PSol) - É um homem talhado para o cargo de fiscal de movimento de brisas vespertinas. É dessas pessoas que não prefere ficar atrás da cortina, encoivarado ou amofinado, embora saiba que é muito mais fácil comparar do que fazer uma analogia, e prefere verificar a viabilidade da água no caso de uma sede crônica.

* Rui Pimenta (PCO) - Trabalharia com desenvoltura no ramo de locução de rádio para surdos. Seu extremo conhecimento e inteligência o motivarão a explicar que não está entendendo nada. Porém, sabe que há colegas que, para dar ares de autenticidade à história, botam logo a mãe no meio.

* Zé Maria (PSTU) - É a cara do corneteiro que acordou o cachorro Rintintim, no ataque dos apaches. Seu interesse em lidar com o mundo está em tomar decisões, expressar raciocínios e concluir coclusões. No entanto, acha que em vez de explicar, é preferível dizer logo o que é, e que o mais fácil é pedir dinheiro aos amigos nas horas difíceis.

    Taí caro eleitor, agora, depois desse meu arrazoado altamente explicativo, não há como não decidir seu voto . Vá lá e desove o justo sufrágio no seu escolhido. E assim seja.

LEITORAGEM

* Edvaldo Júnior e Renato Martins - Elogiaram, que só não sei o que, esse blogue e seu respectivo bloguísta, e eu fiquei com o olho cheio d'água.

* Jubilato Bastião - Fala que viu um sujeito, na net, declamando a a letra de "No Cume", e pergunta se o dito cujo não tinha, pelo menos, que citar meu nome como autor. E eu resposto: Eu sou autor só da melodia. Aquele poema é muito mais antigo do que imaginam os que se dizem autores. Aqui mesmo neste sítio bloguento eu já destrinchei toda a história, veja aí: http://blogdofalcao.zip.net/arch2008-03-09_2008-03-15.html .

* Marcos Satoru, Cotti, Vítor Carvalho, Aléssio Marinho, Pilha (de Campina Grande), Diógenes Valença, Gustavo Pinto, Rafael Dias, Sidney Cedraz, Fátima Lima, Flávio Costa, Petroneo Campos, Ulisses Patriota e Ismael Silveira - Repudiaram o fato daquele twiteiro ter me descrito como um merda. Alguns usaram de argumentos tão argumentativos, ao estilo de Michel Geraldo, meu corta jaca, que eu já me acredito um merda melhorado, ou seja, cheiroso. 

*Num paralelo histórico, guardada as proporções e as circunstâncias, um quilo de mim equivale a 900 gramas de verdade.*



Escrito por Falcão às 11h48
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]